30/07/2013

Simon Baker

     Olha só quem resolveu dar as caras de novo! Porém dessa vez não foi por falta de vontade, cheguei a iniciar um post sobre Game Of Thrones que está aqui salvo nos rascunhos, porém como não se da pra falar de tal série em poucas linhas e eu não consegui realmente fazer tudo de uma vez acabei procrastinando até o presente momento (e continuarei mais um pouco...). Sendo assim estava aqui numa cruel dúvida sobre o que eu poderia falar que não me tomaria tanto trabalho, quando eu entro no facebook e pimba! A ideia literalmente me apareceu. Cheguei a ficar na dúvida se deveria ou não, mas na qualidade de ator acho que nosso (ou pelo menos meu) querido Simon Baker merece um lugarzinho no blog.



     Simon é um ator "australestadosunidense". Sendo clara agora, Simon nasceu e se criou na Austrália, e já depois de velho se mudou para os Estados Unidos, e adquiriu a cidadania americana em função do seu amor a nação e, é claro, do seu trabalho. O ator que hoje (dia 30 de julho) completa 44 anos é casado com a modelo também australiana Rebecca Rigg, com quem é pai de três filhos.
     Mas chega de falar da vida pessoal e vamos direto ao que interessa, seu trabalho: Simon é especialmente famoso pela sua participação no quase clássico O Diabo Veste Prada, como Christian Thompson, vulgo: o carinha que pegou a Andy; e é claro, principalmente como Patrick Jane, protagonista da série para televisão da HBO, O Mentalista.
     Não vou entrar em detalhes sobre nenhuma das histórias pois não acho que venha ao caso levando em consideração que o post é a respeito apenas do ator, e também por que com certeza eu farei um post sobre a série em algum momento, mas não posso deixar de comentar sobre o seu trabalho.
     Na minha modesta opinião, Simon nada mais é do que Simon, um ator a lá Charlie Sheen que nada mais faz do que interpretar a si mesmo em ocasiões talvez um pouco mais interessantes do que a sua própria vida. Ok, não chega a ser tanto, é evidente que o trabalho dele como Jane (imagem) exige muito mais que um pouco de charme e uma dose de cachaça, ao exibir em excelência tamanho drama e complexidade. Porém o próprio Baker já declarou ter certa liberdade com o personagem, dando a ele um ar mais divertido sem perder o lado trágico do mesmo. Além disso é perceptível que todo carisma e excentricidade tanto de Patrick quanto de Christian nada mais são do que reflexos de Simon, o que não da pra saber realmente é se ambos os personagens deveriam mesmo ter tais características e até que ponto isso deveria acontecer, se era mesmo pra o Simon exalar tamanha vaidade mesmo em alguém miserável como o Patrick.
     Infelizmente só cheguei a vê-lo nesses dois papéis, mas acredito já ser o suficiente para ter opinião formada a seu respeito, um grande ator, porém... Um ator? Fica a pergunta.

Espero que tenham curtido ou achado razoável e até a próxima.


Daianire Rocha

7 comentários:

  1. acho The Mentalist bem legal, e gostaria de poder assistir direito (assisti aleatoriamente no SBT) mas não sei oq falar sobre a atuação dele...
    visita o blog http://felicidadeinventada.blogspot.com
    eu comentei em vários posts aqui e vcs não comentaram em nenhum :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo... Eu comecei a série assim também, mas acabei começando a acompanhar depois de um tempo, nem lembro como consegui, mas tanto é que eu assisti pouquíssimos episódios da primeira temporada e assisti a segunda inteira... Mas com certeza vale a pena assistir direito, xD mesmo que em geral seja feita de casos isolados assistir aleatoriamente os episódios do Red John é meio paia. :/
      Perdão querida, eu realmente não tive tempo, mas esse fim de semana darei uma passadinha por lá. ^^

      Daianire

      Excluir
  2. Oi Linda!!! eu sou super fã do seu blog,e estou sempre visitando,aproveitei para te indicar para uma tag vai lá no meu blog pra ver http://garotaiinvisivel.blogspot.com.br/2013/08/the-versatile-blogger-award.html,espero que você responda.Beijinhos e muito sucesso pra você.

    ResponderExcluir
  3. ain q fofo q é seu blog. gostei do post, é bom conehcer mais os artistas. bjs

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Paloma! Perdoe a demora, mas com certeza eu irei fazer a tag. :p

    A quem gostou do novo visual do blog créditos a Hannah (:

    Daianire

    ResponderExcluir

 
/* Barra ----------------------------*/