07/06/2013

Filme: Les Misérables

Os miseráveis 




Hoje eu vim falar de um filme que eu queria assistir há uns bons meses, mas só consegui assistir há duas semanas: Os miseráveis. O filme foi lançado no dia 25 de dezembro de 2012 nos EUA, 03 de janeiro de 2013 em Portugal e 01 de fevereiro de 2013 no Brasil. Foi dirigido por Tom Hooper (mesmo diretor de "O Discurso do Rei", vencedor de 4 oscars) e o elenco contava com: Hugh Jackman (X-men), Russel Crowe (Gladiador), Anne Hathaway (O Diabo Veste Prada) e Amanda Seyfried (Mamma Mia).




O filme se passa na França e começa num cenário forte: 26 anos depois do início da Revolução Francesa, uma prisão, cheia de homens sendo forçados a fazer trabalho braçal por um oficial que é extremamente rígido. Depois de terminarem suas tarefas, os presos voltam às celas, com exceção do prisioneiro 24601, Jean Valjean, que ganha o direito à condicional depois de 19 anos preso por ter roubado pão para alimentar sua irmã e seus sobrinhos. Depois de solto, Jean viola a condicional, foge, recomeça  sua vida e vira um homem poderoso, dono de uma industria. Nessa industria trabalha Fantine, uma jovem solteira que esconde uma filha e manda todo o seu dinheiro para que uma família cuide dela. Após o segredo de Fantine ser descoberto, ela é demitida e se vira como pode para mandar o dinheiro de sua filha e Jean Valjean, descobre que um homem será preso em seu lugar, acusado de violar a condicional, e decide se entregar, mas ninguém acredita nele. Nesse momento, Jean e Fantine se conhecem e a jovem, que está morrendo, pede ajuda para seu antigo patrão. Se sentindo culpado por aquela mulher naquelas condições, e comovido com seu bondoso coração, promete que irá procurar Cosette, filha da antiga funcionária da sua indústria, e cuidar dela como se fosse sua filha. E aí a história começa a se desenrolar.



O filme é um musical e 90% dele é cantado. Pra quem não gosta do gênero, parece ser algo que não agrada muito. Porém, as músicas certas vezes parecem mais faladas do que cantadas e o filme se desenrola de uma forma tão emocionante que não tem como não se comover e encantar com histórias tão tocantes. O elenco maravilhoso, o figurino perfeito e a história passa muito bem a ideia de vida daquela época, o que torna o filme uma boa pedida para vestibulandos. Recomendo!


Hannah Mello

2 comentários:

  1. outro filme da Anne que eu tenho que ver! ela é minha atriz preferida. Eu tenho que ver todos os filmes dela aliás haha gosto da Amanda Seyfried tb :)
    ah e eu tb sou vestibulanda
    bjs
    felicidadeinventada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem mesmo! Esse filme é muuuuuito bom :D
      Aaaah, boa sorte para nós ;)
      Beijos,
      Hannah

      Excluir

 
/* Barra ----------------------------*/