01/05/2013

Jane Austen, Orgulho e Preconceito e Razão e Sensibilidade

Há mais ou menos três meses terminei de ler Orgulho e Preconceito (primeiro livro que li da Jane Austen). Me apaixonei por Mr. Bingley e Mr. Darcy, Elizabeth e Jane Bennet (com essa última até me irritei um pouco).

DSC00102

Comecei a me interessar pelas obras dela depois de assistir o filme Becoming Jane, filme estrelado por Anne Hathaway e James McAvoy (o que já é um ótimo motivo pra gostar do filme). Depois de assistir aquele filme eu fiquei encantada e pesquisei mais sobre a vida da autora e seus livros.

Becoming Jane

Atualmente estou lendo Razão e Sensibilidade, o primeiro livro publicado de Austen. Estou na página 105 e já acho a Elinor a personagem a coisa mais nhonhonho (na falta de uma palavra que descreva o que acho dela). Só não me apaixonei, ainda, por nenhum personagem masculino. Edward é um personagem que até agora não consegui desvendar muito bem, e Willoughby... Bom, algo ainda não se encaixa numa atitude que deixa Marianne inconsolável. Mas, como se trata de Jane Austen, eu espero que no final algo mude toda a história de uma forma inesperada.



E você? Já leu algum livro da Jane? Qual? O que acha das histórias dela? Divida sua experiência literária nos comentários.


Hannah Mello

2 comentários:

  1. nunca li nenhum livro da Jane, assisti Orgulho e Preconceito e adorei, mas não vi inteiro acho. Tava passando na TV, sabe como é né?
    e não vi Razão e Sensibilidade mesmo sendo com a Anne T_T

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, já passei muito por essa de "peguei o filme na metade". Ah, só uma correção: o filme que é com a Anne é Amor e Inocência, não Razão e Sensibilidade.
      Beijos,
      Hannah

      Excluir

 
/* Barra ----------------------------*/